Empresário, publicitário e educador, é graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, além de possuir extensa formação acadêmica detalhada abaixo:
Construiu uma carreira de destaque como executivo nas áreas de marketing e vendas em grandes empresas de mídia , como HSM Management, Jornal Zero Hora, Diário do Grande ABC e Harvard Business Review Brasil. Também atua regularmente como professor convidado na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado.
À certa altura da vida, enfrentou um grande desafio: umpasso em falso, um tropeço no meio da rua e um acidente, além de um AVC que o afastou por dois anos da vida profissional e social e o levou a repensar aspectos essenciais das suas atitudes, como saúde, família, trabalho e felicidade.
Ao retornar, refez seu próprio Projeto de Vida e desenvolveu um novo formato de orientação pessoal, escrevendo o e-book Voltar a Caminhar aos 45 Anos.
Assumiu, então, como propósito de vida o ato de ensinar, encontrando na educação a oportunidade de transformar vidas. Para isso, concluiu uma nova graduação em Licenciatura e se especializou em Projetos de Vida, contribuindo ativamente para o avanço e a difusão dessa metodologia.
Se aos primeiros passos, adivinho
Que o erro vem de um passo mal pisado,
Eu pisaria o chão com mais carinho,
Calculando o valor de um passo dado
E viver em paz com o meu passado,
Procuraria andar na direção correta:
Um passo a menos no caminho errado
Um passo a mais no bom caminho
Sem aspirar as glórias da subida
Mas sem sentir também tanto embaraço
Quando eu chegasse ao fim da grande lida
Sem angústias, sem tédio, sem cansaço
Com que alma serena e comovida
Eu daria o último e derradeiro passo.
Poema original
CONSTRIÇÃO
A cinza das horas
Joao Baptista Oliveira
Esse é um dos últimos textos de João Baptista de Oliveira, poeta mineiro “de mão cheia” — e também amigo, conselheiro e meu avô, pai da minha mãe.
O poema retrata a vida como um caminho, uma trilha percorrida um passo de cada vez.
Não se trata de viver sem erros, mas sim de corrigir rotas e recolocar cada passo em seu devido lugar.
Escolhi essa poesia, “Constrição”, para integrar o Projetos de Vida, pois gostaria muito que sua mensagem principal permanecesse no coração de cada um: “Um passo a mais no bom caminho”
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Recusar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.